Os adolescentes costumam ser fãs fervorosos. Dormem na fila do show, se descabelam diante do ídolo e imitam a roupa e o cabelo do astro pop do momento. Você colecionou recortes de algum desses ídolos pop?
Entre os dez nomes elencados, alguns já foram esquecidos, como as meninas do Rouge, que impregnaram nossos ouvidos com seu Asse Re He em 2002, ou o bonitinho Felipe Dylon, que não passou do sucesso Musa do Verão, de 2003. Outros já não estão mais no auge, mas continuam bem cotados, como Avril Lavigne.
A lista revela fenômenos pop que ditaram muito do comportamento de quem foi adolescente nesse começo de século XXI, como o trio de atores de Harry Potter ou o trio de Crepúsculo. As duas sagas pautaram a leitura, as roupas e o som curtido pelos milhões de jovens que consumiram essas histórias. O fenômeno do You Tube, a cara dos anos 2000, também se revela nesse top dez. Alguém lembra onde Justin Bieber começou?
E você? É ou foi fã de algum desses famosos?
RBD
Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
Justin Bieber
Robert Pattinson, Kirsten Stewart e Taylor Lautiner
Astros da Disney
Felipe Dylon
Fiuk
Fresno, NX Zero e Restart
O rock brasileiro ficou mais melódico e bem comportado nos últimos dez anos. Em 2001, duas bandas de emocore - Fresno, do Rio Grande do Sul, eNX Zero, de São Paulo - lançaram seu CD de estreia e inauguraram essa fase de roqueiros bons meninos que não fumam, não bebem , nem falam palavrão. Para se diferenciar do som emo, curtido pela galera que veste preto e não tem vergonha de se emocionar, os adolescentes da banda Restart apareceram em 2008 vestindo roupas mega coloridas e fazendo a linha feliz e otimista.
Avril Lavigne
Rouge
Fonte: O Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário