Conheça a história da banda NX Zero

Tudo começou num condomínio fechado na Casa Verde, em São Paulo. Yuri Nishida, hoje vocalista da VOWE, foi o responsável pela fundação não só do NX Zero, em 2001, como também do Gloria, um ano depois, de onde veio Gee Rocha.

No começo, o NX era apenas um trio, integrado ainda pelo baterista Daniel Weksler. Na época, o nome era NX Zero Granada, o que rendeu a tatuagem "granada" nas costas de Di Ferrero. O cantor entrou para a banda no meio de 2004, para fazer o segundo vocal do grupo. Em novembro do mesmo ano, quando foi lançado o début 'Diálogo?' por uma gravadora independente, Yuri saiu e, em 2006, o agora somente NX Zero estava no primeiro lugar das rádios brasileiras. Foi deste primeiro disco que saíram os singles 'Tarde Demais' e 'Apenas Um Olhar', como você confere abaixo.

Tarde de Mais - Nx Zero


Apenas Um Olhar - Nx Zero


Com os hits estourando no Brasil inteiro e sendo a primeira banda independente a alcançar o primeiro lugar no antigo Disk MTV, o segundo álbum, homônimo, chegou já com contrato da gravadora Universal e teve 100 mil cópias vendidas. Foi de lá que saiu o sucesso 'Além de Mim'.



A faixa fez história ainda no VMB, já que o NX subiu ao palco do evento em 2006, ao lado do CPM 22, para cantar a música. Olha só como foi!



Esse seria apenas o começo da história do grupo na premiação. No ano seguinte, a banda foi destaque do VMB, levando para casa o prêmio de Artista do Ano, Hit do Ano (‘Razões e Emoções’) e Gostoso do Ano (Di Ferrero).
A história se repetiu em 2008, quando o NX levou o cachorrinho de Clipe do Ano e Hit do Ano com a faixa ‘Pela Última Vez’, além de repetir a vitória em Artista do Ano.
Em 2009, eles ganharam mais uma vez Hit do Ano, com ‘Cartas para Você’.

No ano passado, Di, Fi, Gee, Caco e Daniel foram líderes de indicações ao lado do Restart, cada um com cinco categorias, mas levaram para casa apenas o prêmio de Show do Ano.



Discografia
2004 – 'Diálogo?'
2006 – 'NX Zero'
2008 – 'Agora'
2009 – 'Sete Chaves'

Fonte: MTV Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário